quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hoje é dia dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

São Miguel Arcanjo
No dia de hoje, 29 de setembro, a igreja celebra os três mensageiros de Deus que vêm ao mundo nos socorrer: os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. São Miguel é o arcanjo que nos protege de todos os males desse mundo, sendo que devemos pedir sua proteção diariamente antes de sairmos de casa. É descrito também como um dos ajudantes diretos do Santíssimo. São Gabriel é o anjo mensageiro, que anunciou a notícia da vinda ao mundo de Maria, João Batista e Jesus. E São Rafael é o arcanjo da cura, aquele que ajuda a restituir a saúde do corpo e da alma.


“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu (Apocalipse, 12, 7-8)”.




São Miguel Arcanjo,
defendei-nos neste combate;
sede nosso auxílio contra as maldades
e ciladas do demônio,
instante e humildemente vos pedimos
que Deus sobre ele impere e vós,
Príncipe da milícia celeste,
com esse poder divino
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.
São Gabriel Arcanjo
Amém.




São Gabriel Arcanjo
Vós, Anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e Suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo!


São Rafael Arcanjo
São Rafael Arcanjo

Guardião da saúde e da cura
peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,
dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental,
livrando-me de todas as doenças.
Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,
meus filhos e familiares, no trabalho que executo,
para as pessoas com quem convivo diariamente.

Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.
Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,
para que eu possa sempre refletir a vossa Luz. Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário